quarta-feira, novembro 23, 2011

IMPORTA RELEMBRAR....

Uma das últimas invasões de campo em Portugal foi num Benfica-Porto e o autor da agressão ao fiscal de linha ficou praticamente impune, tal como o clube...





TRIBUNA DA LUZ recusada para ver o dérbi Autor: ANTÓNIO MAGALHÃES

Os dirigentes do Sporting que forem assistir ao dérbi vão ficar junto dos adeptos na “zona de conforto” recentemente criada pelo Benfica no Estádio da Luz e reservada aos apoiantes dos clubes adversários.

Godinho Lopes também estará entre a comitiva dirigente que se instalará na “gaiola”, caso obtenha autorização médica para acompanhar a equipa à Luz.Recorde-se que o presidente leonino foi sujeito a uma intervenção cirúrgica que o impediu, aliás, de assistir ao jogo da Taça de Portugal, em Alvalade, no passado domingo, com o Sp. Braga.

sábado, abril 02, 2011

NENHUM TRIBUNAL CALA O ALUCINADO DO QUEIRÓZ?


Com a devida vénia ao Mais Futebol

Gomes Pereira, médico do Sporting, voltou a aludir do caso de Liedson depois de Carlos Queiroz ter feito novas referências aos exames exaustivos a que o avançado foi submetido pela ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) no último trimestre da época 2009/10, garantindo que «não há caso Liedson» e que os exames, apesar de terem deixado o atleta apreensivo, são «normais» e «legais».

«Numa matéria tão melindrosa como a da dopagem, só me vou referir a este caso pelo impacto que adquiriu. As declarações de Carlos Queiroz deixaram no ar que algo de pouco normal se teria passado com Liedson, evocando o meu nome, o do jogador e do Sporting», começou por explicar o responsável pelo departamento clínico dos leões.

«A ADoP é uma instituição do Estado que se rege por uma legislação muito rígida. Vou apenas comentar o que já veio a publico. O Liedson nunca esteve identificado como dopado. O que aconteceu é que, a exemplo de muitos outros jogadores, os atletas são por vezes referenciadas pela ADoP para realização de estudos complementares. Obviamente que estes estudos são feitos de forma sigilosa, para que não paire sequer a dúvida. Neste caso, à posteriori, foi quebrado o sigilo», acrescentou.

Exames que revelaram que «o comportamento de Liedson era fisiológico e nada tinha de anormal», apesar de ter provocado um certo desconforto no jogador. «Este facto é comum a muitos outros atletas. Reconheço que é desconfortável, mas é legal. Não podemos esquecer que os médicos do desporto e a ADoP estão do mesmo lado. Ambos pugnamos pela verdade. Um atleta sem estar dopado foi alvo de um exaustivo estudo, com enorme zelo, por parte da ADoP que manteve, durante um período significativo de tempo, o atleta num estado de preocupação», contou.

Exames que para Gomes Pereira são perfeitamente normais. «Se perguntarem a qualquer médico que acompanhe atletas, dizem todos o mesmo. É legal e a ADoP está a seguir as normas, mas é sempre preocupante para o atleta», destacou ainda.

segunda-feira, março 28, 2011

Lino de Castro: "Esclarecimento para que acabem as dúvidas"

O presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante, acompanhado por António Terra da Mota, vice-presidente do respectivo órgão e por Sérgio Matias e Nélson Fernandes, operacionais do acto eleitoral do último sábado, estiveram no Auditório do Estádio José Alvalade para clarificar todo o processo da eleição de Godinho Lopes para presidente do Sporting.
“Depois de tomar conhecimento das informações que circulam publicamente, entendemos vir prestar todos os esclarecimentos sobre o acto eleitoral que decorreu no último sábado, no Sporting Clube de Portugal. O que está em causa é a honra e a dignidade de um conjunto de pessoas que trabalharam muito para além do seu horário de trabalho normal na preparação destas eleições e que foram inexcedíveis durante todo o acto.

O Sporting não tem um regulamento eleitoral e foi criado um processo com todas as normas a todos os delegados, sendo dados todos os esclarecimentos antes de ser aceite por todas as listas candidatas. Foi dado acesso a 60 delegados das 10 listas presentes a eleições, não fazendo distinção entre listas completas e incompletas durante o período de votação, restringindo-o, depois, a dois elementos de cada lista no período de escrutínio e a um de cada na fase da soma das parcelas de todos os votos. Neste período, foi imposto, por sugestão de um dos delegados, que as pessoas que estivessem a somar, o fizessem sem casaco, telemóvel ou sequer caneta, para que não existisse a mínima oportunidade de que, o que estava ali a acontecer, transparecesse para o exterior daquela sala. Em nenhum momento de todo este processo eleitoral, qualquer delegado comunicou a existência de alguma anomalia. Os votos eram contados, após separados, em molhos de 50 e recontados novamente e sempre que se fechava os números, antes de escrever e assinar a respectiva acta, perguntava aos delegados de todas as listas se estava tudo bem. As urnas foram lacradas de manhã, perante todos e as que ficaram cheias, foram seladas e guardadas num local onde também todos os delegados tinham acesso. Tudo correu em clima tranquilo e de entreajuda entre todos os delegados presentes. Nunca fizemos uma contagem intercalar ou tivemos preocupação estatística de saber quem ia à frente, embora, pela contagem individual das diferentes urnas, existisse uma noção de que havia um grande equilíbrio entre dois candidatos e só soubemos quem ganhou quando somámos todos os resultados. Começámos a somar as parcelas do Conselho Leonino, depois, do Conselho Fiscal e, de seguida, da Mesa da Assembleia Geral. Quanto ao Conselho Directivo, verificámos que Bruno de Carvalho tinha grande vantagem nas mesas de um e quatro votos, nas de sete votos foi mais equilibrado e o candidato esteve à frente até à contagem das mesas de 19 votos, com Godinho Lopes a ultrapassá-lo na mesa de 22 e a confirmar a vitória na de 25 votos, a última a ser somada no computador. Fiz questão, de acordo com todos os delegados, de reintroduzir todos os dados no computador – para salvaguardar qualquer erro – e o resultado foi exactamente o mesmo: 36,55% para a Lista A, 36,15% para a Lista C. Ninguém pediu a recontagem, e, junto com todos os delegados, saí da sala”.

Nélson Fernandes: "Os nossos patrões são os sócios"

Nélson Fernandes, funcionário do Sporting, e responsável pela equipa operacional que trabalhou nas eleições, salientou que “tenho, como sportinguista, um tremendo orgulho em ter trabalhado neste acto, junto de delegados de todas as listas e com quem tivemos um excelente entendimento ao longo do dia. Sempre que fechávamos uma urna, perguntava a todos se existia alguma questão a apontar, tal como aconteceu antes de entrar na sala para a contagem das parcelas. Fizemos o escrutínio dos votos à frente dos sócios e dos adeptos, tal como sempre aconteceu, pois temos orgulho em mostrar a todos os que queiram ver como fazemos as coisas. Como funcionários do Clube, fazemos tudo para que o sócio se sinta o mais confortável aqui, pois esta é a sua casa. E foi isso que tentámos também fazer no sábado, pois os nossos patrões são os sócios. São eles que mandam no Sporting.

Tivemos três postos durante as eleições: no primeiro, mostrava-se o cartão de sócio; depois, dava-se entrada dos sócios para o local de votações, com estes números a serem inadvertidamente tidos como oficiais pela comunicação social, pois existiram vários casos de números de sócios antigos ou de pagamento de quotas em atraso, onde eram encaminhados para a Secretaria, regressando depois a este local, já que não iríamos obrigar o sócio a voltar para o fim da fila. No terceiro passo de validação – a entrega do cartão de sócio e um bilhete de identificação, caso o cartão de associado não tivesse fotografia – o sócio recebia os boletins de voto, após conferir o seu nome nos cadernos eleitorais e recebia de novo os documentos após ter colocado as suas decisões na respectiva urna. E são estes os números de votos e sócios votantes que contam e não as estimativas dadas pelo computador aquando da entrada dos associados na sala”.

domingo, março 27, 2011

Comunicado Juventude Leonina

A Juventude Leonina vem por este meio fazer o seguinte comunicado, em virtude dos acontecimentos do passado dia 26-03-2011:

- A Juventude leonina não está à venda, nem nunca estará!

- Não iremos pactuar com a instabilidade que está a ser criada à volta das eleições do passado dia 26 de Março, nem iremos tolerar que seja utilizado o nome da JUVENTUDE LEONINA em prol de qualquer candidato.

- Sempre assumimos independência na escolha do novo Presidente.

- Visto isto, apoiamos o actual Presidente e a Direcção do SPORTING CLUBE PORTUGAL que democraticamente foi eleita pelos sócios no sufrágio realizado dia 26 do mês corrente.

- É com esta Direcção que iremos desenvolver os nossos esforços para que o nosso CLUBE cumpra as promessas efectuadas.

- Por fim, apelamos à União de todos os sócios, adeptos e simpatizantes.

- Que se mantenham unidos, porque só assim conseguiremos VENCER.

- JUNTOS e únicos seremos invencíveis!


Saudações LEONINAS

A Direcção

Lisboa 27-3-2011

Lino de Castro: ‘Ninguém me pediu recontagem de votos’

O presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício durante o acto eleitoral do Sporting, explicou na tarde de domingo como decorreu a contagem de votos e garantiu: “Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos.”

O dirigente «leonino» realçou: “O processo eleitoral correu muito bem em todos os aspectos. Foi um trabalho exaustivo, com muitas listas e isso é extremamente trabalhoso. A preparação do acto eleitoral correu muito bem, houve muita coordenação sob todos os aspectos. Em relação ao acto eleitoral em sim, as coisas correram dentro da normalidade e não houve nenhuma situação complexa ao longo do dia.”

João Lino de Castro esclareceu como decorreu o processo da contagem de votos e como é que foi escrutinado o vencedor das eleições. “Apesar de terem sido informados, quando as urnas encerraram de que os resultados levariam cerca de cinco horas para serem apurados, alguns órgãos de comunicação social ao irem publicando noticias não verdadeiras sobre o resultado eleitoral, criaram expectativas nas pessoas. Chegaram a anunciar que o vencedor era Bruno de Carvalho e eram as pessoas que apoiavam a sua candidatura que estavam no hall vip a fazer a festa. A proclamação dos resultados eleitorais e o processamento dos órgãos sociais é algo que só eu tinha de fazer e que tem de ser feito perante os sócios. Numa sala onde só entraram três pessoas da Mesa da Assembleia Geral e um delegado de cada lista, somámos todos os votos. Começámos a fazer a soma por ordem inversa e quando chegámos à Mesa da Assembleia Geral vimos que Eduardo Barroso era o vencedor. A seguir começámos a contar os votos do Conselho Directivo e iniciámos essa contagem pelos votos mais baixos até aos mais altos. Antes de chegarmos aos 22 e 25 votos fizemos uma pausa. Tal como tínhamos combinado os delegados estavam em camisa e sem telemóvel. Todas as listas estavam representadas. Parámos naquele momento, somámos as últimas três mesas e aí vimos que Godinho Lopes era o novo presidente do Sporting.

Voltámos a reintroduzir os dados e deu os mesmos resultados. Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos. Depois de terminada a contagem de votos, desloquei-me ao piso 1 de Estádio, onde comuniquei aos quatro candidatos os resultados eleitorais.”

Tem graça...

É interessante ver que uma manifestação que tem 150 a 200 indivíduos no máximo é quantificada pelo Record em 250 e pela Bola em 400.

Quanto maior a confusão que armarem no clube, melhor...

Aliás, tudo isto começa com a incrível "sondagem" do Record feita sem qualquer método científico (assisti a meia dúzia de abordagens...) e que serviu para alguns se convencerem de que tinham ganho!

Godinho Lopes é o novo presidente

Luís Godinho Lopes é o 48.º presidente do Conselho Directivo do Sporting. Os sportinguistas elegeram Godinho Lopes com 36,55 % (total de votos, que equivale a uma votação de 4511 sportinguistas).

Para a Mesa da Assembleia Geral do Clube venceu a lista C, encabeçada por Eduardo Barroso, com um total de votos de 38,01%, o que perfaz um total de 6247 sportinguistas. O Conselho Fiscal de Disciplinar eleito foi o da lista A, com um total de 37,64% (4658 sportinguistas).

Doina Babcenco conquista ouro na Taça da Europa


No primeiro dia da Taça da Europa de judo, em juniores, que se realizou em Coimbra e que contou com a presença de 16 países, Doina Babcenco (57 Kg) conquistou a medalha de ouro, na primeira prova que realizou pela selecção nacional, vencendo quatro combates de forma imaculada. As atletas vencidas eram naturais da Suíça, Canadá, Inglaterra e Croácia.

«Leões» garantem subida à II Divisão

Em dia de eleições, a equipa de hóquei de patins do Sporting, venceu o Santiago do Cacém, por 13-2, no pavilhão do adversário e garantiu a subida à II Divisão Nacional.


Neste encontro e, por lesão, não foram convocados Hugo Lourenço e Fábio Sousa. Para os seus lugares, o técnico Quim Zé convocou Pedro Delgado e Joka que a par de Gonçalo Alves e André Pimenta fazem parte de um grupo de juniores que dão boas garantias para o futuro.

O Sporting averbou mais uma goleada, tendo feito o seu 20.º jogo sem conhecer qualquer perda de pontos. Até ao momento registam-se 229 golos marcados, perante 52 sofridos.

Quanto ao jogo, foi Gonçalo Alves que inaugurou o marcador, sendo que o resultado de 6-0, ao intervalo, mostrava a grande superioridade do Sporting.

Na segunda parte o Sporting entrou a pressionar bastante, a ser mais esclarecido do que o seu adversário, o que permitiu uma vitória bastante confortável, de 13-2.

A subida de divisão mereceu uma grande festa. Os «leões» celebraram este feito no Núcleo Sportinguista de Grândola.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves, Jorge Silva, Marinho (3), Gonçalo Alves (4), Hugo Nascimento, André Pimenta, Joka (2), Pedro Delgado (3), Bernardo Neves (1) e Pedro Santos.

sábado, março 26, 2011

LESÃO GRAVE DE JOÃO PEREIRA?

Para complicar ainda mais as coisas esta época...

Foto: Record

Urnas fecharam com 14 205 votantes


E se ficou bastante longe do recorde, podemos agradecer ao Sr. Lopes e sucessores, que têm dizimado o número de sócios. Provavelmente em termos percentuais (Votantes/Nº Sócios) terá sido a maior participação de sempre!

quarta-feira, março 23, 2011

GRANDE SPORTINGUISTA....


Bruno de Carvalho manteve um conflito com o clube leonino pela utilização da marca ‘Centenário Sporting’.

Em 2006, quando os leões comemoravam o ano do centenário do clube (foi fundado em 1906), foram confrontados por Bruno de Carvalho que tinha a marca ‘Centenário Sporting’ registada em seu nome. O actual candidato à presidência tinha então fundado o site www.centenariosporting.com.

O clube – que operou uma enorme campanha publicitária e criou novos símbolos – pretendia utilizar as palavras ‘centenário’ e ‘Sporting’, mas Bruno de Carvalho mostrou resistência e tentou tirar proveitos da marca que tinha registada. Uma coisa é certa: a palavra ‘centenário’ acabou substituída pelo número 100.

Aliás, só mesmo a intervenção do departamento jurídico do clube permitiu resolver a situação sem recurso a um longo litígio nos tribunais.

Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão do Centenário do clube, lembrou ao Correio da Manhã a "existência de um conflito de marcas", mas que foi um assunto que lhe passou ao lado, por ter sido entregue ao departamento jurídico.

Apesar da insistência do Correio da Manhã, não foi possível obter uma reacção junto do candidato Bruno de Carvalho.

terça-feira, março 22, 2011

Morreu Artur Agostinho

Aos 90 anos de idade, deixa-nos este grande sportinguista, um verdadeiro exemplo em todos os aspectos da sua vida!

sexta-feira, março 11, 2011

Godinho Lopes: «Carvalho é um Vale e Azevedo de terceira categoria»

Esta cambada que afundou o Sporting até mais não já começou a perceber que vai perder as eleições.

VAMOS CORRER COM ELES! Estes ladrões gastaram milhares de euros em jogadores que só lhes deram comissões e nada jogaram e ainda têm a lata de vir insultar os outros!

O candidato à presidência do Sporting, Godinho Lopes, criticou esta sexta-feira o seu opositor Bruno de Carvalho, qualificando-o como "um Vale e Azevedo de terceira categoria", em entrevista à Lusa.

"É triste que pessoas sem passado venham deitar poeira para os olhos dos sócios, como se eles não percebessem", disse, acrescentando:

"É um candidato que não tem categoria para ser a terceira categoria do Vale e Azevedo".

Godinho Lopes considerou ainda essencial "investir claramente numa equipa de futebol vencedora", pois "se não houver projeto desportivo sólido é muito difícil fazer renascer a afetividade do adepto".

sexta-feira, março 04, 2011

GODINHO LOPES - Poeira para os olhos dos sportinguistas!

Na sequência daquilo que já tinha sido afirmado por José Maria Ricciardi - “Nunca se gastou tanto como agora. Gastou-se foi mal. (...) Bettencourt investiu, nas duas últimas épocas, 40 milhões de euros por ano” -, Godinho Lopes tentou desmistificar a ideia de que o Sporting só está em crise porque gasta claramente menos do que os seus principais rivais. Garantiu ter as soluções necessárias para resolver as necessidades de curto prazo (cem milhões de euros, 13 dos quais já para esta época) e que, em boa parte, resultam da antecipação de 30 milhões de receitas. Mas bem mais importante acabou por ser a intenção de recuperar os 40 mil sócios com quotas em atraso e a garantia de que os gastos irão ser racionalizados, não fazendo sentido continuar a gastar 3,9 milhões de euros com jogadores cedidos a outros clubes.

E quem contratou a maioria desses jogadores? Um tal de Carlos Freitas, anunciado publicamente por Godinho Lopes como futuro qualquer coisa do futebol do clube.


Mais uma vez estes trafulhas tentam enganar os sócios e no fim se forem eleitos vão manter tudo na mesma!

RUA COM ELES!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

VOTO JÁ NESTE PARA PRESIDENTE DO SPORTING!

Presidente com metralhadora urinava no carro dos jogadores

Roque Santa Cruz contou episódios que poucos sequer imaginariam. Conheça os modos invulgares de um antigo presidente do Olímpia do Paraguai.

Se pensa que conhece tudo sobre os bastidores do mundo do futebol, leia este artigo com particular atenção. E pasme-se.

Com a devida vénia ao Relvado

A história foi contada por Roque Santa Cruz, jogador emprestado pelo Manchester City ao Blackburn Rovers, numa entrevista concedida esta semana ao jornal alemão 'Sport Bild'. Uma história com vários episódios, no mínimo, invulgares...

O avançado paraguaio contou que, quando jogou no final da década de 90 pelo Olímpia de Assunção, clube da sua cidade natal, encontrou um presidente que tinha modos pouco apropriados. Pela localização temporal, e apesar do internacional pelo Paraguai não referir nomes, o presidente em causa era Osvaldo Domínguez Dibb.

Perderam um jogo, ouviram tiros a seguir

Para começar, questões salariais: havia jogadores que todos os meses tinham de fazer um jogo a bom nível, porque senão o fizessem não recebiam o respectivo salário.

Quando um jogo importante terminou com derrota, houve lugar a disparos para o ar: "Lembro-me que uma vez perdemos um derby regional importante e o presidente entrou na sala onde todos costumávamos dormir na véspera dos jogos e descarregou a pistola no tecto".

E se a coisa continuava a correr mal, havia uma Kalaschnikow à espera dos jogadores: "O presidente sempre quis que fôsssemos ao gabinete dele para recebermos o salário. Se algum de nós tivesse jogado mal durante aquele mês, ele perguntava: 'O que é que estás aqui a fazer?', ao mesmo tempo que batia com a mão na metralhadora que tinha em cima da secretária".

Dirigente urinava e jogadores ficavam a observar

Mas se o panorama continuava a não ser do seu agrado, as necessidades fisiológicas eram também uma forma do presidente demonstrar o seu descontentamento: "Quando um jogador jogava mal o presidente acompanhava-o até ao carro, abria a porta e urinava lá dentro, com o jogador, em pé, ao lado dele, a ver".

domingo, janeiro 16, 2011

JÁ VAI TARDE!

Era difícil conseguir pior do que Bettencourt fez... Um mandato desatrado, do princípio ao fim!

Com a devida vénia ao Expresso

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt , apresentou hoje a sua demissão, sem apresentar justificações e afirmando que era o "melhor" para o clube.

Bettencourt falou aos jornalistas na sala de imprensa de Alvalade, após a derrota do Sporting perante o Paços de Ferreira. "Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube."

A declaração do presidente "leonino" foi extremamente curta. "Acabei de comunicar esta decisão a Dias Ferreira, presidente da mesa da Assembleia-Geral desta grande instituição. E pronto, quero apenas dizer viva o Sporting. Nos próximos dias serão postos a par dos futuros desenvolvimentos."

A demissão de Bettencourt segue-se à derrota do Sporting em casa com o Paços de Ferreira (3-2), na 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. O agora presidente demissionário dos "leões" surgiu no anfiteatro do estádio Alvalade XXI, acompanhado por Dias Ferreira, após as conferências dos técnicos do Sporting e do Paços de Ferreira, Paulo Sérgio e Rui Vitória, respetivamente.