terça-feira, maio 17, 2005

Golo que?

Ricardo-tocado.jpg


Não vi o jogo de Sábado. Apenas o resumo e algumas discussões a seguir. Durante Domingo e Segunda-feira fartei-me de dizer aos meus amigos do SLB que ainda não tinha percebido sequer de quem era o golo, quanto mais se era falta ou não (e os dois casos até poderiam estar interligados, na medida em que dependo de quem chegasse primeiro à bola, poderia ser falta ou não).

Os meus amigos do SLB, com uma certeza e clareza do tamanho da sua vontade, diziam: golo limpo, o Ricardo isto e aquilo.

Espero que esta fotografia, a que melhor mostra o lance, ontem tornada pública na SIC Notícias, esclareça muitos dos falcões da nossa Praça.

Dizem-me que o árbrito decidiu mal a falta que origina o golo. Talvez, só a vi uma vez, não faço ideia.

O que vi foi, tal como vi em muitos jogos este ano europa fora, o árbtitro decidir em função da maior pressão do momento: dos media em geral e dos adeptos do clube da casa no Estádio.

Exceptuando situações em que existe corrupção, é sempre assim, ou tem sido sempre assim. Foi assim este ano em jogos do Barcelona em Espanha, de Mourinho em Inglaterra ou na Champions quando o Chelsea elimina o Barcelona com um golo absolutamente ilegal.

Para quem é do SCP, como eu sou, dói. Resta o possível bálsamo de amanhã na Taça UEFA.

Em Portugal, resta o anunciado campeão SLB, que não gera admiração nem respeito fora dos seus incondicionais (e nem em todos), os mesmos que votaram Vale e Azevedo com o mesmo fanatismo com que o expulsaram.

Ai SLB, SLB... com um discurso público assim esperava-se bem melhor em campo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Xavalo, esta foto não mostra nada. A única coisa que mostra é o Luisão a saltar na vertical (repara bem) e o Ricardo a ir ao seu encontro. Se tivesse sido ao contrário, Ricardo a saltar na vertical e Luisão a ir ao seu encontro, seria falta. Cresce. Abraços portistas.

Anónimo disse...

Xavalo,

Cresce? O Luisão cresceu do relvado, é isso? Estava alí desde o minuto 1. Não corre na direcção da bola e não salta para cima e para o lado?

Já agora explica lá quem é que toca primeiro na bola, e porque é que o Ricardo já nesta parte da foto está a cair para trás quando a bola está à frente dele.

A foto mostra tudo, não muda é nada.

Anónimo disse...

Exactamente! Muito bem dito, Manuel. Não faz sentido ele cair para trás e, sim, cair para a frente. Também vi o Luisão correr na direcção da bola e saltar para cima e para o lado. Quem tem que crescer é o Sr. Xavalo, se faz favor. ; )

Alexandre Cardana disse...

curto tanto a azia dos adeptos dos clubes pekenos... essa foto so mostra k o ricardo is atropelar o luisão... mais nada

Anónimo disse...

NIGUEM PARA O BENFICA, NINGUEM PARA O BENFICA, NINGUEM PARA O BENFICA ALLEZ OOOOHHH!!!!! :D

Anónimo disse...

eh pah... lagartices à parte, olha mas é po lance e vê s vês algma cena d mal?!... só ha uma cena k vcx podem dzr, é k, plo mens é o k eu axo, a bailarina do ricardo é k marcou o golo... pk s virmos bem a bola bate nas mãos dele e entra... gora s o luizão lh tapu a vista, k eu saiba isso n é ilegal...
mx pntx...isso dói, acredito, mas é a vida!... "não pode haver glória onde n existe virtude", pensem nisso, amigx lagartx...
fikem bem
Saudações Benfikistas
Peace :p

Bancada Sul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Eu não chamo azia, chamo-lhe colo que foi o que vocês tiveram... ESCREVE-SE benfica LÊ-SE MERDA!