domingo, agosto 31, 2003

Um chá para o José Mourinho

Sobretudo depois de perder e antes de falar aos jornalistas.

José Mourinho diz que nenhuma equipa portuguesa é capaz de jogar contra o A.C. Milan como o F.C. Porto.

Não se percebe muito bem a que se refere, o F.C. Porto perdeu. O que quer que tenha feito não se recomenda, a não ser que se queira repetir o desastre.

O A.C. Milan vinha de 5 derrotas consecutivas, recorde-se.

Lembro-me da pré-eliminatória da Liga dos Campeões que o SCP jogou contra o A.C. Milan. O SCP esteve muito perto de eliminar o A.C. Milan, só perto do fim, quando o SCP buscava desesperadamente o segundo golo, o A.C. Milan marcou em contra-ataque.

O José Mourinho pode falar, mas neste país existem pessoas muito mais inteligentes que ele e com memória e capacidade de análise. No balneário do F.C. Porto, os neurónios do José Mourinho podem brilhar. Fora dele frases como essa não enganam ninguém.

O futebol é altamente relativo, a mesma equipa que José Mourinho diz ser única em Portugal, empata na Amadora. Mas a memória de José Mourinho é selectiva.

Com a falta de boas maneiras que a adoração por si próprio impõe, diz: "O próximo é que as vai pagar". Fica registado o apreço e o cavalheirismo do José Mourinho pelos seus adversários.

Depois, ao melhor estilo do discurso futebolês acrescenta (cito de memória): "Este ano ainda não disse que vamos ser campeões. Por uma questão de respeito... Não o disse... Mas penso-o (abana positivamente com a cabeça)... A minha equipa vai voltar a ganhar".

Pronto, está dito.

Sem comentários: