Depois de ver ao vivo a brilhante exibição de Cristiano Ronaldo no jogo com o Manchester United, decido rever o jogo numa retransmissão da EuroSport.
Ainda com um olho aberto e outro fechado ouço os comentários que cito e traduzo de memória:
O jornalista questiona o comentador: «Cada vez que o Ronaldo toca na bola, vejo-te um sorriso»
Ao que o comentador responde:«É que é absolutamente extraordinário. Tínhamos elogiado o C. Ronaldo no Torneio de Toulon, mas parecia-nos que existiam dois jogadores numa fase mais avançada: Quaresma e Postiga. Foi então que nos disseram que eles eram mais velhos, e que C. Ronaldo tinha apenas 18 anos.»
Pausa e continua:
«Jogava muito bem, mas fazia-o contra jogadores jovens. Aqui está a jogar contra homens e não se nota diferença nenhuma. Com todo o respeito pelo SCP, não me parece que ele vá a continuar a jogar no SCP.»
Já assisti a inúmeras estreias de jovens jogadores no SCP, desde Luís Figo a Custódio. Os três jogadores que mais me impressionaram na estreia foram: Dani, Hugo Viana e agora C. Ronaldo.
Lembro-me de sair de Alvalade, ir jantar e comentar com amigos do SCP: Acham que o Quaresma é bom? Nem querem saber o que é que eu vi hoje em campo. Agora temos um que parece o Chris Waddle. Alto e rápido com capacidade de drible. Joga em qualquer posição na frente de ataque. Uma máquina.
Quanto à sua transferência para o Manchester United, só lá para Outubro é que devo ter condições psicológicas para dizer qualquer coisa sobre o inevitável.
terça-feira, agosto 12, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário