quinta-feira, agosto 28, 2003

Link

O ADIAMENTO INCOERENTE

A Liga de Clubes decidiu, “a título excepcional”, adiar o Académica Benfica da terceira jornada da Superliga para 29 de Outubro admitindo, dessa forma, violar os seus próprios regulamentos.

Em comunicado assinado pelo director executivo, a Liga informa que começou por rejeitar o pedido de adiamento apresentado em 11 de Agosto pela Académica, por “exorbitar o prazo máximo de adiamento de jogos, de quatro semanas”.

Posteriormente, o pedido da Académica foi reforçado, segundo o comunicado, através de ofícios da Câmara Municipal de Coimbra e da Sociedade Euro 2004, de modo a que o Estádio Municipal fosse testado, em termos “de funcionalidade e organização, com vista ao Euro 2004”.

A Liga considerou esses motivos “ponderosos” e, “a título excepcional”, deliberou adiar o jogo e contrariar os próprios regulamentos com a competição em curso.

Regulamentos que tinham servido anteriormente para impedir a troca da ordem de jogos entre a Académica e o Sporting, na primeira jornada. Nessa altura, o presidente da Liga de Clubes fez questão de se pronunciar contra tal possibilidade porque, segundo disse, não se devem alterar calendários porque isso também afecta outros clubes. Será que esta alteração de calendário já não afecta outros clubes; ou o presidente da Liga mudou de opinião “a título excepcional”; ou, finalmente, o que verdadeiramente conta são os adversários da Académica?

Com procedimentos como estes, a Liga não se faz respeitar.

Sem comentários: