quarta-feira, setembro 03, 2003

Parabéns ao FC Porto, jogou melhor, mereceu ganhar.
Posse de bola, boa circulação, pressão constante sobre o SCP que praticamente só com recurso a passes longos e contra-ataques conseguiu criar perigo.

Quem tem a frente de ataque no estaleiro, nos juniores ou ainda sob o efeito de Jet Lag, ou tem a posse de bola ou muito dificilmente vai conseguir um jogo com um "Killer Instinct" à Italiana.

Duas trapalhadas do Miguel Garcia em noite-não ofereceram dois golos ao FC Porto. Mais duas do Custódio outros dois.

O Rochemback marcou um golo impossível que pôs o SCP de novo em jogo, mas apenas por uns minutos, Alenitchev decidiu mostrar como se engana e simula um penalti.


Notas:

A RTP conseguiu reunir o mais faccioso grupo de jornalistas de que há memória, o Comentador-Adorador-Mor Fidalgo parecia um moderado ao lado do jornalista locutor.

O Rochemback é, para a RTP, um jogador faltoso, mas eu gostava de contabilizar as faltas que fez o Costinha que não mereceram um único reparo.

O petulante José Mourinho não compareceu na Flash Interview no final do jogo. Foi pena. Era uma oportunidade para observar a espécie daqueles que pensam que as vitórias nos concedem o direito de ter um discurso pedante.

Digamos que nestas coisas o José Mourinho tem os tiques dos Novos-Vencedores, semelhantes aos piores tiques dos Novos-Ricos.

Gosto das pessoas que encaram a vitória como algo natural, e que conseguem manter o mesmo tom nas vitórias e nas derrotas. Por isso não gosto de José Mourinho.

Sem comentários: