quarta-feira, março 31, 2010

Alvalade despede-se de Iordanov



No próximo dia 5 de Maio, pelas 20h30, terá lugar no Estádio José Alvalade, o jogo de despedida de Iordanov. O ex-jogador e ex-capitão dos «leões» convidou para a festa vários amigos e jogadores que actuaram na sua equipa e, a pouco mais de um mês para a realização do encontro, já estão confirmadas as presenças de Oceano Cruz, Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto, Pedro Venâncio, Carlos Xavier, Marco Aurélio, Vidigal, Nelson Alves, Luisinho, Sá Pinto, Leal, Filipe Ramos, Paulo Costinha (gr), Pedrosa e Nelson Pereira (gr).

No jogo de despedida do avançado búlgaro, também já confirmaram a sua presença muitos internacionais portugueses de outros clubes, como Vítor Baía, Jorge Costa, Rui Costa, António Veloso, Paneira, Neno (gr) e Pauleta.

segunda-feira, março 29, 2010

PARABÉNS À DIRECÇÃO...


Com a preciosa colaboração de Costinha, conseguiram quando a equipa finalmente começou a jogar futebol desestabilizar tudo com as notícias de que o contrato com Carvalhal não seria renovado. Não haja dúvida que foi o melhor momento para isso!

Com amigos assim, ninguém precisa de inimigos!

quinta-feira, março 25, 2010

PALHAÇADA TOTAL

Continua a palhaçada no futebol português!

Como é possível que dois órgãos disciplinares distintos achem que a mesma falta merece 4 meses de suspensão ou 3 jogos e 6 meses ou 4 jogos?

Alguém anda a brincar com coisas sérias!

segunda-feira, março 22, 2010

ARMANDO ALDEGALEGA


Uma lenda viva do nosso clube!

Este post é dedicado ao ignorante da RTP que o entrevistou antes da 20ª meia maratona de Lisboa, ignorando com quem estava a falar! (perguntou-lhe no fim, qual é o seu nome?)

ARMANDO ALDEGALEGA

Legenda da Maratona

Embora tenha sido atleta olímpico (em Tóquio 1964), Armando Aldegalega tornou-se particularmente famoso pela sua longevidade, sempre com a camisola do Sporting vestida. Correu mais de 50 maratonas e continua a participar em campeonatos do Mundo e da Europa de veteranos, numa carreira iniciada em 1956 (tinha então 18 anos), há meio século!

O desporto proporcionou-lhe a obtenção das antigas terceira e quarta classes (sem quais não podia começar a competir) e um emprego, na Cidla (actual Galp). Agora, reformado, passa os seus dias ligado ao atletismo, como corredor e treinador, adjunto de Bernardo do Manuel no Sporting.

Na maratona, foi campeão ibero-americano em 1962 e esteve no Campeonato da Europa de Helsínquia, em 1971, sendo 15º com aquele que ficou como seu recorde pessoal: 2.20.01, 2. Desta marca se aproximou diversas vezes, mas nesse tempo escasseavam as maratonas rápidas...

Curiosidade

Dez vezes campeão nacional, entre 1962 e 1980 – 18 anos de intervalo, Armando Aldegalega detém vários recordes de longevidade, o mais saliente dos quais é o de internacionalizações: entre a primeira, em 1959, e a última, em 1986 (quando já contava 48 anos), passaram nada menos de 27 anos...

Foi dez vezes campeão nacional da maratona, com 18 anos de intervalo entre a primeira (1962) e a última (1980). Em maratonas correu mais de 2.100 quilómetros mas em treinos já deu várias voltas á terra. Ainda há alguns fazia uns 7.600 km por ano, o significa que dava uma volta completa á terra em cada cinco anos e meio!...


quinta-feira, março 18, 2010

HOJE É DIA DE FAZEREM JUS AOS PERGAMINHOS DO SPORTING!

“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”

Visconde José Alvalade

segunda-feira, março 08, 2010

LAMENTÁVEL...

Lamentável que agora que o Sporting está a fazer óptimas exibições venham outra vez com a estória do "novo" treinador.

Ainda mais lamentável se, como penso, isto vem de dentro do clube!

terça-feira, março 02, 2010

Melhores e mais baratos...

Segundo diziam alguns jornais, Ruben Micael não foi para o Sporting porque segundo o empresário Jorge Mendes, o Sporting arranjava melhor e mais barato...

Como Pongolle, não?

Melhor e mais barato? Para quem?