Com a devida vénia ao Diário Económico
A Sporting SAD (Sociedade Desportiva de Futebol) encerrou o último exercício, findo a 30 de Junho de 2008, com lucros de 597 mil euros, anunciou ontem a empresa em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Por outro lado, nesse mesmo exercício, a Sporting SAD atingiu 9,6 milhões de euros em EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações). O resultado operacional da empresa liderada por Filipe Soares Franco ascendeu a cerca de 2,6 milhões de euros.
No comunicado ontem distribuído pela Sporting SAD, a administração da empresa destaca a participação da equipa de futebol na edição transacta da Liga dos Campeões e a participação da mesma equipa na Taça UEFA, onde alcançou os quartos-de-final, como factores determinantes para a obtenção dos mencionados resultados.
“A boa prestação da equipa no Campeonato Nacional, onde alcançou o segundo lugar; a boa prestação da equipa na Taça de Portugal, que venceu, e na Taça da Liga, onde foi finalista”, são outros factores destacados pela SAD do Sporting.
Ao nível financeiro, são sublinhados o aumento dos proveitos operacionais, nomeadamente os directamente dependentes dos resultados desportivos, assim como a contenção nos custos operacionais e a diminuição de amortizações de passes de jogadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário