sábado, julho 01, 2006

100 anos de glória



O Estádio José Alvalade abriu as portas para receber perto de 3.300 sportinguistas, que se quiseram unir para festejar o centésimo aniversário do Clube. Uma noite de elevação de sportinguismo que contou com a presença de inúmeras pessoas ligadas à sociedade portuguesa. Muita festa, muita alegria e muito sportinguismo uniram mais de três mil pessoas no relvado do Estádio José Alvalade.

A festa começou cedo e os arredores do Estádio engalanaram-se para receber os adeptos e sócios do Sporting que quiseram celebrar o centésimo aniversário do Clube.

A praça Centenário foi-se enchendo de pessoas que facilmente arranjaram tema de conversa para passar o tempo. O interior do Estádio estava engalanado para receber aqueles que quiseram viver com amor e paixão o aniversário do Clube do coração.

O relvado foi-se compondo e em menos de meia hora já as mesas estavam preenchidas. Maurício do Vale abriu a festa, com um caloroso viva o Sporting. Jorge Gabriel ajudou à apresentação das comemorações.

A noite foi de grande festa. Aldo Lima conseguiu pôr os mais de três mil sportinguistas a chorar de riso, com mais de 15 minutos de actuação. O jantar prosseguiu em bom ritmo e à meia-noite, em ponto, cantaram-se os parabéns ao Sporting, que embora seja um Clube que aposta na juventude, já conta com 100 anos.

Houve tempo para a actuação dos Delfins e Amigos (João Braga, Pedro Oliveira, João Ribas, Gomo e Anabela), que animaram de forma fantástica a noite. Os novos equipamentos também foram apresentados. Coube a Custódio, Abel e Moutinho a honra de envergarem pela primeira vez os equipamentos PUMA. As camisolas são as mais leves do mercado, mas o peso do Sporting continua a ser grande. Como não podia deixar de ser a festa terminou com fogo de artifício e ao som do hino do Centenário, que deixou ao rubro os adeptos presentes.

No fim fica o desejo e a certeza de que os próximos 100 anos do Sporting vão ser vividos com o mesmo fulgor e êxito que o Clube teve no primeiro século de vida.

Texto: Andreia Alexandre / Jorge Vicente e Nélida Gomes

in: Sporting.pt

5 comentários:

Ponto Verde disse...

E ainda está por fazer a história da construção do centro de estágios do benfica no Seixal. Digamos que a retribuição da visita de LFV ao Seixal para a Festa do Avante...justificava-se...

mais em www.a-sul.blogspot.com

lobo mau disse...

Gostava da vossa opinião acerca do L.F.Vieira, a minha tese é que ele é um Vilarinho 2 ,mete-se nos copos participem na minha postagem sobre o L.F.Viera.

motormotor disse...

Sporting...SEMPRE!

Anónimo disse...

3,300 artistas na festa dos 100 anos.....ahahahahah....está demonstrada a "grandeza" da lagartada....ahahahahahah......

Anónimo disse...

Caros Amigos

Venho com este post realizar uma visita de cortesia. Inaugurei ontem um site temático sobre o Sporting Clube de Portugal e parece-me correcto e de bom-tom vir apresentar os meus cumprimentos tal como apresentar-me.
Por Favor não confundam este post com SPAM pois voltarei decerto a participar neste fórum e garantidamente não voltarei a falar no meu site para que não haja confusões.

Na realidade somos todos Sportinguistas e num âmbito intersites penso que deveria existir mais cordialidade e por isso aqui dou o meu primeiro contributo a esta ideia.

Espero a vossa visita tal como vos visitarei, tal como vos referenciarei como um site de qualidade temática Sportinguista.

Saudações Leoninas

http://www.sporting.planetaportugal.com

moderador@sporting.planetaportugal.com