sexta-feira, julho 04, 2003

Assuntos do momento:
1. Seria com grande amargura que veria Beto sair para o Real Madrid. Beto é – como começa a haver poucos nos dias que correm - um símbolo do Sporting. Fruto das escolas de Alvalade, afirmou-se no eixo da defesa como um dos melhores jogadores portugueses naquela posição. É de uma entrega inquestionável e ama o clube como poucos. Honra a camisola que veste, por anteposição com os – cada vez mais – que o não fazem. Dizem-me que seria bom para ele, ele próprio terá afirmado que seria o melhor que lhe podia acontecer. Sou pouco sensível a essas “ascensões” dos jogadores leoninos. Nutro pelo Sporting um amor demasiado cego, radical e egoísta para ser capaz de perceber que alguém “suba” na carreira saindo do clube para outro lado qualquer… O topo da carreira de qualquer jogador de futebol, para mim, é o Sporting! Mas pior: para o Real Madrid?! O SLb de Espanha?! Pobre Beto que te querem levar a cair em desgraça…
2. Ronaldo e Quaresma. Numa relação próxima com o ponto anterior, não consigo perceber o regozijo de alguns leões com a saída dos nossos melhores talentos para outras equipas. Aceito que saiam, mas, a menos que sejam uns cepos como Gimenez, Kmet e Cª. ou uns sem carácter como o funcionário da Sporting SAD que jogou as últimas duas épocas com a camisola 16, não consigo alegrar-me como tais transacções… Enfim… ao menos que façam valer, desassombradamente, o seu real valor.
3. Fernando Santos não era a minha primeira escolha, mas, neste momento, é o meu treinador! Uma vez contratado, e não tendo tido tempo para fazer coisa alguma, há que apoiar o seu trabalho. Pelo aplicar-lhe, enquanto é possível, o princípio da dúvida razoável e a premissa que é inocente até prova em contrário! Caro Pedro, o meu amigo é mais castigador na autoflagelação, que os lampiões nos esboços de ataques que nos procuram fazer… dê lá uma folga ao engenheiro!
4. Alvalade XXI. LINDO!!! Gosto do registo policromático das cadeiras e dos azulejos. Gosto dos pilares da pala. Gosto do meu Alvalade XXI. Gosto da localização da minha cadeira. E nunca mais é 6 de Agosto…

Sem comentários: