sexta-feira, maio 30, 2003
AI QUE SAUDADES, parte II
Despedida de Balakov leva 42 mil ao estádio do Estugarda
Foram 42 mil os espectadores que marcaram presença, esta quinta-feira, na festa de despedida do internacional búlgaro Krassimir Balakov, que teve lugar em Estugarda. Com 37 anos, o ex-jogador do Sporting contou, no momento do adeus, com a presença de vários rostos conhecidos, entre os quais, os portugueses Paulo Sousa, Carlos Xavier e Cadete.
Entre os ex-jogadores que participaram no jogo de despedida de Balakov estiveram os antigos internacionais alemães Jurgen Klinsmann, Guido Buchwald e Thomas Berhold, o campeão mundial brasileiro Dunga, e o búlgaro Iordanov.
Quanto ao encontro, terminou com a vitória da equipa de Balakov, por 2-0, golos marcados pelo ex-sportinguista.
in Desporto Digital
Bilhetes de Época
Grande oportunidade
O Sporting lançou publicamente na quinta-feira os Bilhetes de Epoca para a primeira temporada no novo Estádio José Alvalade, denominados Gamebox, conceito que corresponde a um novo ciclo, o Sporting da Terceira Geração - a Geração dos Fãs, que visa aproximar mais o Clube dos adeptos e proporcionar melhores condições aos sportinguistas para assistirem aos jogos da equipa principal.
Segundo o conceito desenvolvido para acompanhar a ampla divulgação dos Bilhetes de Época, com o objectivo de fazer afluir grandes multidões ao novo Estádio durante toda a temporada, a primeira Geração foi a dos Fundadores (1906-1956), seguida da Geração dos Atletas (1956-2002), à qual se segue a Geração dos Fãs. É a hora dos adeptos, usufruindo de um Estádio novo, com excelentes condições e a preços significativamente mais baixos do que os praticados no "velho" Estádio. Um momento de viragem, um ciclo histórico que se inicia com a entrada em funcionamento do novo Estádio.
Os Bilhetes de Época, pela primeira vez disponíveis também para não sócios, garantem o acesso aos 17 jogos da SuperLiga e ao evento de inauguração no dia 6 de Agosto, que inclui o jogo Sporting - Manchester United. Os ingressos são vendidos na chamada Gamebox, embalagem que além de conter os meios de acesso ao Estádio na inauguração e nos 17 jogos em casa da próxima Superliga integra documentação impressa e em CD com informação útil e elementos sobre a História do Sporting.
As Gamebox para sócios variam entre os 80 e os 300 euros, o que corresponde a uma redução entre 25 e 45 por cento em relação aos preços desta época, no Estádio "velho".
Os adeptos que não são sócios podem adquirir as Gamebox a partir do dia 16 de Junho, a preços que variam entre os 100 e os 135 euros e que garantem o lugar (não marcado) na Bancada Superior ou na Segunda Bancada das Laterais. A Gamebox Adeptos dá também acesso aos 17 jogos da SuperLiga e à inauguração.
quinta-feira, maio 29, 2003
Nem mais nem menos. A descrição da final de ontem no FT.
Os jornalistas desportivos portugueses deveriam ler e decorar.
Os jornalistas desportivos portugueses deveriam ler e decorar.
quarta-feira, maio 28, 2003
Breves que o trabalho aperta:
1. Espero que o Rui Costa jogue muito bem e que a Juventus vença o jogo.
2. O Fernando Santos não é uma grande ideia.
3. Espero que o Miguel Ribeiro Telles continue.
4. Toca a por as quotas em dia e preparar o bilhete de época para a próxima temporada, os preços já estão disponíveis.
1. Espero que o Rui Costa jogue muito bem e que a Juventus vença o jogo.
2. O Fernando Santos não é uma grande ideia.
3. Espero que o Miguel Ribeiro Telles continue.
4. Toca a por as quotas em dia e preparar o bilhete de época para a próxima temporada, os preços já estão disponíveis.
segunda-feira, maio 26, 2003
Tristeza não tem fim.
Uma época má demais para ser verdade acabou com uma exibição na despedida do Estádio José de Alvalade ao nível daquilo que tem sido a nossa mediania ao longo da época.
Mário Jardel foi um desastre, não aguentou o nível da mediania e afundou-se sozinho. Para ainda ter o desplante de virar-se para a "Central" e puxar pelo emblema do SCP, como se fossemos todos parvos sem memória. Como o próprio...
Uma época má demais para ser verdade acabou com uma exibição na despedida do Estádio José de Alvalade ao nível daquilo que tem sido a nossa mediania ao longo da época.
Mário Jardel foi um desastre, não aguentou o nível da mediania e afundou-se sozinho. Para ainda ter o desplante de virar-se para a "Central" e puxar pelo emblema do SCP, como se fossemos todos parvos sem memória. Como o próprio...
domingo, maio 25, 2003
AI, QUE SAUDADES!
Esta fotografia foi uma cortesia do site oficial do actual clube de Acosta, o San Lorenzo de Almagro , da Argentina. O nosso muito obrigado!
quinta-feira, maio 22, 2003
quarta-feira, maio 21, 2003
Mesmo assim não está fácil.
Existe um conjunto de argumentos económicos que me dizem que Portugal e o SCP beneficiam com a vitória do FCP na final da Taça EUFA, essa Segunda Divisão do Campeonato Europeu de Clubes, uma espécie de Final B na Natação Olímpica.
São vários, mas o da promoção do país e da modalidade futebol são os mais óbvios. Promoção positiva da modalidade.
Existe também a questão do sentimento patriótico, as pessoas do FCP pertencem a essa comunidade da qual eu também faço parte que é Portugal.
Mas a rivalidade... o discurso patético e minimalista "à la Corleone", esse discurso agressivo e sem classe que faz com que o FCP não ganhe adeptos ao ritmo que ganha títulos...
Depois o Celtic... que já não basta ter um equipamento à SCP, como ontem tive de ouvir o Fernando Seara engasgar-se e saiu-lhe "Celting"... É pá... como se já não bastasse o equipamento...
Suponho que vou fazer como o Rocha Vieira em Macau, dobrar a bandeira e encostá-la ao coração... e esperar que os jogadores do Celtic marquem auto-golos.
terça-feira, maio 20, 2003
Tinha cerca de 9 anos. A minha mãe à hora do costume, mandou-me para a cama. Tentei resistir, mas lá acabei por obedecer.
Passados uns minutos, levantei-me e liguei um pequeno transistor que tinha no quarto, para ouvir o relato. Já nem me lembro como acabou o jogo. Só que o Sporting fez um resultado idêntico ao da primeira mão dessa (meia-final?) da Taça das Taças, pelo que no conjunto Glasgow Rangers e Sporting ficaram com o mesmo número de golos.
Terminado o jogo, o árbitro mandou marcar pontapés da marca da grande penalidade, para desempatar. E nessa decerto memorável noite para quem assistiu ao jogo, o grande VÍTOR DAMAS defendeu três penalidades! A cada uma eu dava pulos de contentamento, tentando ao mesmo tempo fazer o mínimo de barulho (já devia ser cerca de meia noite!). Foi uma grande alegria.
O pior, viria na manhã seguinte: descobrir que momentos após o jogo, o árbitro alertado para a mudança das regras das competições europeias, que ele desconhecia, atribuiu a vitória ao clube escocês, por ter marcado maior número de golos fora!
segunda-feira, maio 19, 2003
EQUIPA B
Não posso deixar de saudar a equipa B do nosso clube, que apesar de todas as vicissitudes que marcaram a época e bem à Sporting (sofrer até ao fim...) conseguiu na última jornada garantir a permanência na IIª Divisão B, feito de que outros estão arredados há dois anos....
Bem útil é para a formação do clube esta presença!
Entro nos últimos jogos em Alvalade e contemplo aquilo que deve ter sido a sensação dos habitantes de Pompeia.
A contemplação do Estádio em ruínas torna-nos sempre nostálgicos e puxa pela memória.
Por muito bem que o ex-número-8 do SLB jogue, não consigo deixar de me abstrair dele e relembrar aquela bola chutada para cima por um qualquer defesa de uma qualquer equipa que defrontava o SCP. A bola parecia ultrapassar em altura as bancadas, para de repente parar e começar o trajecto descendente. Já em elevada velocidade um artista recebe-a naturalmente com o peito do pé, um pequeno toque, para de imediato e acompanhando com a perna a descida da bola, desviar o pé para a direita e deixar poisar uma bola que ficou estática à sua frente no relvado, com um "Eeeeeeeeehhhhh....." colectivo como nunca mais voltei a ouvir em Alvalade.
Não sei se é ou não possível a esse artista estar presente no último jogo em casa, mas espero que a SAD o tenho convidado. Seria com uma grande alegria que puxaria por mais uma salva de palmas a Krassimir Balakov.
Não é agradável ver o SCP no meio de escombros, mas isso não é desculpa para não ir ao Estádio.
O próximo jogo é grátis para os sócios e quase-grátis para os que não o são. Todos para Alvalade.
sexta-feira, maio 16, 2003
E agora um pouco de publicidade à concorrência: Curva.
Foi preciso aparecermos para virem logo muitos atrás! (Estes só andam cá desde Fevereiro de 2002, sendo portanto muito mais novos nisto do que nós)
E como frase de boas-vindas: Antes dragões que lampiões!
Muito obrigado ao A Espada Relativa, por nos ter citado e principalmente por nos ter dado ensejo de escrever este post. Que isto de escrever sobre bola todos os dias é muito difícil; agora percebo as barbaridades que leio em A BOLA, Record e O Jogo diariamente.
A partir da próxima semana chegam reforços: mais alguns maduros verdes!
quinta-feira, maio 15, 2003
quarta-feira, maio 14, 2003
terça-feira, maio 13, 2003
segunda-feira, maio 12, 2003
Para a segunda rubrica a apresentar, a escolha também é óbvia:
PORCOS DA BOLA
E o primeiro eleito é, claro, Zahovic!
Depois de andar meses e meses a arrastar-se, conseguiu finalmente fazer um sprint de jeito, para tentar agredir o João Pinto. Se calhar estava dopado. Como a tv não deu nenhum grande plano, não conseguimos confirmar se se babava, mas é o mais provável!
Também poderia ter ganho o prémio para o melhor actor ou até melhor palhaço (sem desprimor para a classe) pela forma como fingiu ter sido agredido, atirando-se para o chão, a simular lesão grave. Quando vi, disse logo, ai coitado que morreu!
GRANDE PORCO!
E começamos com a estreia da rubrica:
GATUNOS DA BOLA
Como não podia deixar de ser a primeira escolha é o arbítro do último Benfica-Sporting: esta grande BESTA, que dá pelo nome de António Costa. No mínimo precisa de óculos. Então ele não viu a primeira agressão do Zahovic ao João Pinto? E também não viu o magnífico sprint que este fez para ir agredir novamente o nosso menino de ouro?
GRANDE GATUNO!
Subscrever:
Mensagens (Atom)